Enquanto você navega, já reciclamos:

0

g de plástico

A maior empresa de filmes de proteção de superfície da América Latina

Saiba mais

Compromisso com um mundo melhor

A Promaflex assume o compromisso de entregar produtos de alta qualidade sem deixar de pensar na conservação do planeta e bem-estar das próximas gerações. Para que isso seja possível, a empresa desenvolveu sua célula interna de reciclagem na qual realiza reaproveitamento de água, reutilização da sucata decorrente de seus processos de produção, redução na emissão de gases nocivos, dentre outras medidas que visam a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Incentivamos também nossos clientes a descartarem corretamente seus materiais, para que retornem ao ciclo produtivo, beneficiando assim a economia e a natureza.

Soluções 100% recicláveis

Em 2020 a Promaflex reciclou 99% da sucata gerada em sua produção. Deste percentual, 80% foram reutilizados na cadeia de produção e o restante foi comercializado. Por outro lado, nossos filmes plásticos à base de solvente contam com sistema de recuperação que torna 90% do solvente reutilizável. Já a água usada na fabricação dos filmes plásticos é reaproveitada para refrigeração de máquinas. Por último, as aparas remanescentes são também reaproveitadas na célula de reciclagem, que dispõe de um sistema completo com picotadores, moinhos, aglutinadores e máquina extrusora.

Responsabilidade socioambiental

Desde 2012 a Promaflex é signatária do Pacto Global, uma chamada da Organização das Nações Unidas (ONU) para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. O objetivo é encorajar o diálogo entre empresas, governos, sociedade civil e entidades, aproximando-os da busca do desenvolvimento de um mundo mais igualitário, inclusivo e sustentável.

Selo Verde

A Promaflex recebeu o SELO VERDE, eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica e socioambiental de nossos produtos e serviços. Este selo é fornecido para um grupo seleto de empresas que comprovam, por meio de pesquisas, que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.

Receber este selo demonstra o comprometimento da Promaflex em investir em práticas sustentáveis que contribuem para a preservação do meio ambiente e estão também alinhadas às demandas dos novos consumidores.

Continuaremos nos empenhando para, cada vez mais, desenvolver soluções que unifiquem praticidade e sustentabilidade

Nossas Ações

O conceito de inovação aliada à sustentabilidade tem assegurado que a produção da Promaflex cause riscos mínimos ao meio ambiente. Desde 2012, possuímos uma Unidade de Reciclagem, onde realizamos o reaproveitamento de 100% da sucata gerada no processo industrial. Esta central conta com um sistema completo: picotadores, moinhos, aglutinadores, além de extrusora que transforma as aparas novamente em pallets. O projeto já rendeu bons resultados, como a fabricação de uma linha exclusiva de sacos de lixo com materiais reciclados.

O produto recebeu o Selo Sustentax, que atesta a salubridade e sustentabilidade dos materiais. Não contém em sua composição cádmio, chumbo, mercúrio, cromo hexavalente, entre outras substâncias tóxicas. Portanto, é 100% reciclável. Em forma de manta laminada autoadesiva e com espuma, a solução foi criada para reduzir custos e desperdícios de materiais e aumentar a produtividade de grandes obras de construção e reforma. Pode ser fixada em vários tipos de pisos, como porcelanatos, laminados, madeira natural, mármores, granitos, vinílicos, entre outros. Versátil, protege também superfícies de aço inox e alumínio, além de perfis metálicos e plásticos.