• Home
  • Sobre nós
  • Produtos
  • Sustentabilidade
  • Blog
  • Contato
  • Imprensa & Midia
  • Nossa loja

Enquanto você navega, já reciclamos:

0

g de plástico

Blog da Proma

Promaflex: Refletir, Criar e Sair do Automático é a Regra

Promaflex: Refletir, Criar e Sair do Automático é a Regra

Olhar para dentro e se fortalecer. Foi com esse espírito de buscar respostas em si mesma que a Promaflex enfrentou a crise causada pela pandemia e vem se preparando para os desafios do futuro. A afirmação é de Andrea Velletri, Head de Marketing da empresa, que nesta entrevista revela como a companhia vem se adaptando às exigências do “novo normal”, investindo pesado em tecnologia, inovação e sustentabilidade. A executiva destaca também o perfil criativo da equipe, sempre em busca de se reinventar e desenvolver soluções que transformam.

Passada a fase mais crítica da crise sanitária, que afetou diversos setores da economia mundial, é possível fazer uma previsão para 2022? 

O mercado para o próximo ano vem se fortalecendo e demonstrando reação positiva em diversos nichos, o que é muito positivo para a Promaflex, já que atendemos multimercados.

As transformações no perfil do consumidor têm estimulado um reposicionamento das empresas em relação à qualidade produtiva e sustentabilidade. Quais mudanças a Promaflex pretende realizar para acompanhar as novas exigências?

A Promaflex aproveitou o período de crise para olhar para dentro e se fortalecer como indústria de transformação: melhoramos os processos, treinamos os colaboradores e ouvimos muito nossos clientes. Essa fase de reorganização nos fez refletir e sair do automático. Colocamos em prática ações de sustentabilidade, por exemplo, o uso de resinas verdes e biodegradáveis nos produtos; desenvolvimento soluções para nichos específicos, como envelopes térmicos para delivery, pois tivemos crescimento neste setor durante a pandemia. Em função disso, fizemos ajustes no produto, para melhorar a performance térmica das entregas de nossos clientes.

Algumas tendências globais sobre plásticos se confirmaram no último ano, retirando o material da posição de vilão ambiental e colocando-o como meio para otimizar a reciclagem. Que ações a Promaflex pretende realizar para melhorar ainda mais a visão do mercado sobre isso? 

Temos como meta para 2022 nos dedicar a ações de educação. Começamos com a realização da primeira palestra, num colégio, para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. Estas crianças estão aprendendo a importância da reciclagem, assim como os benefícios do uso do plástico frente a outros materiais. Além de ações constantes mostrando como fazemos todo o aproveitamento interno das aparas de processo.

A Promaflex pretende ampliar o uso da resina verde, já que biopolímeros e bioplásticos vêm ganhando a atenção do mercado?

A Promaflex foi a primeira empresa a fabricar filmes para proteção com o uso da resina verde. O seu uso substitui substâncias derivadas do petróleo. Os clientes já demonstram ótima aceitação, principalmente porque as exigências em relação à sustentabilidade daqui por diante são cada vez maiores.

A empresa está investindo em ações para aprimorar a produção geral de produtos, tanto soluções em maquinário quanto aprimoramento de profissionais?
Nosso corpo de engenheiros, químicos e físicos, responsáveis pelo coração da empresa – a planta industrial –, não param de inovar, construir, reformar e criar novos equipamentos. Estamos sempre em movimento. Inauguramos recentemente uma máquina para a palletização das cargas, além da realização de ajustes na composição de itens de espuma para entrar em novos nichos de mercado. Com a falta de algumas matérias-primas no mercado, devido à pandemia, substituímos algumas composições e fornecedores para não deixar os clientes desabastecidos.

Existem planos a curto ou médio prazo para ampliar as exportações, além dos países atendidos como México, Bolívia e Paraguai?

O plano de exportação é, sem dúvida, muito importante para o crescimento do faturamento do próximo ano. A nossa estratégia está baseada em nichos ou clientes de mercados já atendidos por nós; ou seja, não se limita apenas a estes países.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Criatividade E Inovação Nos Negócios: Sua Empresa Está Preparada?

Criatividade E Inovação Nos Negócios: Sua Empresa Está Preparada?

Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu oficialmente 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação– uma conquista com sabor especial para empreendedores, pesquisadores e creators brasileiros. Desde então, o propósito tem sido aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano.   Mas, […]

Mercado Moveleiro se Recupera dos Impactos da Pandemia, e Investimento em Tecnologia Fortalece Retomada

Mercado Moveleiro se Recupera dos Impactos da Pandemia, e Investimento em Tecnologia Fortalece Retomada

O Brasil é uma potência no segmento moveleiro, com cerca de 19 mil empresas em atividade. O setor agora se recupera da crise econômica mundial gerada pela pandemia da covid-19, que freou a disponibilidade de insumos e travou a produção e comercialização de produtos. Ainda lenta, os números já apontam recuperação, mas esta envolve necessariamente […]

Dólar: Alta da Moeda Impulsiona Consumo de Produtos Nacionais

Dólar: Alta da Moeda Impulsiona Consumo de Produtos Nacionais

A forte valorização do dólar, que subiu 7,47% em 2021 em relação ao real, após alta de quase 30% em 2020, tornou-se verdadeiro pesadelo para boa parte da indústria. Isso ocorre por causa do aumento de custos que a moeda americana provoca, seja pela importação direta de matérias-primas e componentes ou pelo fato de os […]

Assunto


  • Todos
    • Sem categoria
    • Indústria
    • Construção Civil
    • Sustentabilidade
    • Mercado
    • Projetos Especiais
    Certificação ISO 9001
    Política de Privacidade
    Política de Qualidade
    Entre em contato

    Rua Roberto Paschoal Ignácio, 70 - Jd. Record - Taboão da Serra - São Paulo CEP 06784-320

    +55 11 4138-9999

    +55 11 94725-9316

    Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação Paulo Fortuna - Gerente de contas
    [email protected]
    11 96569-8872

    Daniel Lobo - Analista de atendimento
    [email protected]
    11 3670-5424

    © 2021 Promaflex - Todos os direitos reservados.