Blog da Proma
Webinar da ADCE patrocinado pela Promaflex traz lições transformadoras de liderança
‘Motivar em prol de um objetivo’; ‘formar novas lideranças’; e ‘cuidar das pessoas’ são algumas delas, que dialogam com os ensinamentos de Cristo
“Liderança não é um cargo, mas a capacidade de influenciar pessoas em prol de um objetivo, seja ele a família, o esporte ou a comunidade.” A definição é do empreendedor César Souza, convidado especial do webinar promovido em 19 de junho pela Associação Cristã de Dirigentes de Empresas de São Paulo (ADCE-SP).
Com o tema “Seja o líder transformador que o momento exige”, o evento teve o patrocínio ouro da Promaflex. Também estiveram presentes no webinar o presidente da ADCE-SP, Adalberto Lollato, a representante da Uniapac/ADCE-SP, Gigi Cavalieri, e do padre Valdeir dos Santos Goulart, conselheiro espiritual da instituição.
Presidente do Grupo Empreenda, uma consultoria empresarial com foco na transformação dos negócios, Souza ressaltou as condições angustiantes do cenário atual. “Devemos destacar os desafios do momento em que vivemos, representado por uma crise de valores, guerras pelo mundo e um apagão de lideranças políticas e empresariais”, lembrou.
A solução, segundo o empresário, pode ser encontrada nos sólidos ensinamentos do Cristianismo. “Líder não é aquele que tem seguidores, mas quem conta com pessoas ao seu redor. Um bom líder transformador sempre se esforça para formar novas lideranças e cuidar das pessoas à sua volta. Ser cristão é cuidar”, resumiu.
Gigi Cavalieri, por sua vez, lembrou os mais de 30 anos de dedicação de Velletri às atividades da ADCE-SP. Atualmente, o sócio-fundador da Promaflex é o primeiro tesoureiro da organização.
Com caráter cultural e educativo, a entidade é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem por objetivo estudar, vivenciar e definir os princípios e aplicações dos ensinamentos cristãos nas atividades econômicas e sociais. Para isso, faz uso da educação e da formação do meio empresarial.
Também promove estudos, pesquisas, cursos, conferências, seminários, congressos, publicações e quaisquer atividades que discutam a questão da responsabilidade social empresarial e que possam contribuir para o atendimento pleno de suas metas.
(Imagem: divulgação)