Blog da Proma
Os desafios da indústria automobilística na proteção contra danos
Um dos desafios enfrentados pela indústria automobilística é o risco de danos às peças que compõem os veículos.
Desde a lataria até as menores peças, é preciso tomar cuidados para evitar que esses componentes sofram com arranhões e outras avarias, que prejudicam o produto final recebido pelo consumidor.
Para solucionar esse problema, existem recursos eficientes e práticos, que garantem a proteção de todos os componentes desses veículos.
Neste conteúdo, explicamos melhor os desafios enfrentados pela indústria automobilística e apontamos uma solução interessante para superar esse problema. Confira!
Desafios na fabricação e transporte na indústria automobilística
Você sabia que um veículo pode ter entre 15 e 20 mil componentes, sendo formados por uma média de até 30 mil peças?
Durante a fabricação e o transporte dos automóveis, todos esses elementos ficam expostos a possíveis danos em sua superfície externa.
Assim, esse é um risco que passa por todos os processos da indústria automobilística, desde a fabricação e montagem dos veículos até os procedimentos de entrega às concessionárias e, eventualmente, aos clientes finais.
Nesse sentido, contar com uma proteção adequada para esses componentes, como faróis, maçanetas, volantes, painéis, manoplas de câmbio, forros de porta, lataria, entre outros, é uma medida crucial para garantir a qualidade do produto final.
A importância dos filmes de proteção na indústria
É aí que entram os filmes de proteção, trazendo consigo vantagens importantes para a indústria automobilística.
Tratando-se de um filme autoadesivo, esse recurso garante uma proteção de alta qualidade, mas também uma aplicação mais prática e eficiente.
No caso do Filme de Proteção Veicular da Promaflex, por exemplo, o material consiste em um poliolefínico branco de alta adesão e baixo tack, o que garante proteção máxima para a superfície externa de veículos e de peças pintadas.
Em forma de autoadesivo, é de fácil aplicação, possui alta resistência ao cisalhamento, tem ampla durabilidade e não deixa resíduos após a retirada.
O material pode, inclusive, ser fornecido em formato picotado, com o objetivo de facilitar a aplicação em linhas de montagem e aumentar a eficiência operacional nesse procedimento.
Assim, esse é um recurso prático e eficaz para evitar os danos aos quais os veículos ficam expostos desde o processo de fabricação e montagem até a sua entrega nas concessionárias.
Diferenciais da Promaflex na indústria automobilística
Para além de conhecer a importância dos filmes de proteção na indústria automobilística, vale a pena ter em mente a relevância de encontrar bons fabricantes para uma aplicação de sucesso desse recurso.
A Promaflex, em 2008, se tornou a primeira fabricante brasileira de filmes multicamadas para a proteção de superfícies. Assim, o mercado parou de importar o produto e passou a ser abastecido pelas nossas soluções.
Além de sermos pioneiros na área, nos destacamos pelos diversos diferenciais que oferecemos, como:
- homologação: realizamos um rigoroso processo de homologação com as montadoras, de modo que os fabricantes de peças automotivas que utilizam nossos filmes economizam tempo e avançam no processo de aceitação das peças pelas montadoras,
- certificações: possuímos a certificação ISO e somos uma empresa membro do Pacto Global, adorando práticas ESG em todos os nossos processos,
- qualidade: nossos produtos se destacam por apresentar fácil aplicação e excelente desempenho, garantindo a proteção de todos os componentes utilizados no mercado automobilístico.
Dessa forma, garantimos o melhor resultado ao seu produto final, levando mais segurança e eficiência operacional às suas operações.
Que tal saber mais sobre essa solução? Entre em contato com a Promaflex e tire todas as suas dúvidas!
(Imagens: divulgação)