Blog da Proma
Como aumentar a vida útil da piscina de vinil?
A piscina de vinil é um item comum em muitas residências brasileiras, mas seus usuários nem sempre sabem como prolongar a sua vida útil.
Na ausência dos cuidados necessários, ela pode passar por rasgos e furos que impedem o seu uso, gerando prejuízos financeiros e um grande desperdício.
Por esse motivo, vale a pena conhecer algumas medidas que ajudam a proteger esse material e garantir que você possa se refrescar ao longo de todo o verão.
Continue a leitura e saiba como aumentar a vida útil da sua piscina de vinil!
O que impacto na vida útil da piscina de vinil?
Para entender como você pode preservar a sua piscina de vinil, o primeiro passo é saber quais fatores podem interferir na sua vida útil. Ou seja, quais elementos você deve considerar ao comprar e cuidar dela.
Embora esse tipo de plástico seja bastante resistente, algumas medidas podem garantir que a sua durabilidade seja maior.
A seguir, confira alguns pontos importantes para que ela dure mais tempo:
Qualidade do material
O primeiro aspecto a ser observado é a qualidade do material, que interfere diretamente na preservação dessa estrutura.
Afinal, materiais muito finos e frágeis passarão mais facilmente por rasgos e furos, o que significa que a vida útil da sua piscina se tornará muito menor.
Embora seja possível realizar alguns remendos, há casos em que a ruptura é grande demais para que isso seja feito.
Por isso, ao procurar a melhor opção para se refrescar no verão, lembre-se de verificar a qualidade do vinil utilizado na fabricação.
Cuidados e manutenção
Outro ponto importante são os cuidados que você deve manter ao longo do uso da piscina de vinil.
Não adianta, por exemplo, instalar a estrutura sem realizar um preparo prévio do local, buscando retirar quaisquer objetos que possam causar furos e rasgos no material.
Além disso, é importante tomar cuidado com outros objetos que podem cair dentro dela, gerando novos riscos.
Instalação adequada
Uma instalação adequada também pode fazer toda a diferença na vida útil da sua piscina.
Isso inclui o preparo do local em que ela será colocada, como mencionamos anteriormente, e o seu manuseio durante o processo.
Para garantir que o procedimento corra bem, vale a pena conferir o manual, para evitar erros que prejudiquem a estrutura e gerem prejuízos, ou mesmo contar com um profissional.
Como aumentar a durabilidade da piscina de vinil?
Como você pôde ver, a vida útil da piscina de vinil depende de diversos fatores, desde a qualidade do material utilizado na fabricação até o preparo adequado do local em que ela será instalada.
Um elemento bastante eficaz nesse contexto é a manta para piscinas da Promaflex.
Elaborada com espuma de alta densidade e reforçada com película azul, esse tipo de manta amplia a vida útil da piscina.
Devido à sua alta resistência, ela evita o contato direto do vinil com a base áspera de alvenaria, que pode causar ranhuras e danos.
Além disso, o material não enruga e é de fácil instalação. Basta que a manta seja aplicada sobre a superfície de alvenaria antes da instalação da piscina de vinil.
Dessa maneira, você prolonga a vida útil da piscina e evita prejuízos.
Que tal saber mais sobre essa solução? Entre em contato com a Promaflex e conheça mais detalhes!
(Imagens: divulgação)