Blog da Proma
A importância dos filmes de proteção para montadoras
Os processos envolvidos nas operações das montadoras, desde a produção até a entrega do veículo ao cliente, são complexos e podem impactar diretamente na satisfação de quem adquire esse bem.
Não é novidade que os brasileiros são apaixonados por automóveis.
Segundo a pesquisa Brand Health Tracker (BHT), realizada pela OLX, 70% dos entrevistados manifestaram o desejo de comprar um carro nos próximos meses.
A indústria automobilística vive um momento positivo. Em 2024, de acordo com a estimativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos deverão crescer 15% em relação ao ano anterior, consolidando um excelente resultado para o setor.
Neste post, destacamos a importância dos filmes de proteção para as montadoras e como essa prática pode garantir bons negócios e a satisfação dos clientes. Continue a leitura para conferir mais detalhes!
A relevância das montadoras para a economia brasileira
A indústria automobilística representa aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e, segundo a Anfavea, vivemos um momento em que as montadoras estão investindo pesado em nosso país.
De acordo com a Associação, as previsões de investimentos alcançam quase R$ 100 bilhões, uma grande notícia que apoia os objetivos da reindustrialização do país, quando os objetivos evidenciam:
- inovação,
- sustentabilidade,
- geração de empregos.
Todo esse esforço precisa estar acompanhado do quesito qualidade, onde a integridade dos veículos, desde a produção até a entrega ao consumidor, precisa estar adequada para garantir a reputação e a confiabilidade das marcas.
Para isso, existem formas simples e eficientes de garantir a qualidade do produto, uma delas é através da adoção dos filmes de proteção, uma solução que merece a atenção dos fabricantes e concessionárias.
Prejuízos da falta de proteção em veículos
A falta de proteção nos veículos pode gerar prejuízos significativos para as montadoras e seus revendedores. Afinal, ninguém está disposto a pagar por um automóvel recém-saído de fábrica que apresente danos estéticos.
O uso de filmes de proteção é uma solução eficiente para evitar que os processos de estocagem e movimentação dos veículos causem desgastes, riscos ou problemas na lataria. Esses danos são comuns em automóveis expostos às condições climáticas adversas ou ocorrências durante o transporte.
Além disso, os veículos também estão sujeitos a riscos no próprio processo de fabricação. Qualquer imperfeição pode impactar negativamente a reputação da indústria, gerando repercussões no mercado e problemas que poderiam ser facilmente evitados com a adoção de medidas preventivas.
Vantagens da linha PFA para montadoras
Esses problemas podem ser evitados pelas montadoras e concessionárias, a partir da adoção dos filmes de proteção da linha PFA da Promaflex.
Trata-se de um filme protetivo de poliolefílico coextrusado que conta com propriedades especiais e altamente resistentes para a indústria automotiva.
Ele protege qualquer superfície delicada, como a pintura automotiva, e pode ser aplicado logo após o processo de pintura, minimizando danos que possam ocorrer durante o transporte e movimentação do veículo.
Além disso, o filme é resistente a raios UV, preserva a pintura por mais de 6 meses e é de fácil aplicação e remoção.
Outros benefícios são:
- redução de custos com reparos,
- produto ecológico, já que pode ser reciclado após o seu uso,
- baixo custo.
Com a linha PFA, as montadoras têm mais proteção e garantem a satisfação dos seus clientes.
Para conhecer mais sobre essa solução da Promaflex, entre em contato e confira detalhes a esse respeito!
(Imagens: divulgação)