Blog da Proma
O que esperar da marca Promaflex para 2023: uma entrevista com Andrea Velletri (Head de Marketing)
O que esperar da marca Promaflex para 2023
A Promaflex surgiu em 1988 e desde então a empresa sempre esteve na vanguarda no segmento de filmes de proteção em toda a América Latina.
Ao prezar pela qualidade em nossas soluções, bem como atender as necessidades mais urgentes de nossos clientes, nosso portfólio de produtos está sempre em atualização e contamos com uma infraestrutura voltada à inovação.
Somos uma empresa que é responsável por impulsionar resultados em diversos ramos da economia, especialmente na construção civil e industrial, proporcionando mais segurança, economia e eficiência aos nossos parceiros.
Durante essas quatro décadas de experiência, nos tornamos uma sólida empresa, que busca atuar no mercado com excelência, responsabilidade e sustentabilidade.
Com um legado já consolidado, buscamos focar no presente, bem como nos preparar para o futuro, que está repleto de desafios e responsabilidades.
Mas como a Promaflex está se preparando para começar o ano de 2023? Quais são as metas, objetivos e projetos em que estamos envolvidos? O que já conquistamos ou queremos ainda conquistar.
Para conversarmos sobre isso e muito mais, preparamos esse artigo, que traz uma entrevista com a nossa Head de Marketing, Andrea Velletri.
A especialista nos contou tudo o que a Promaflex está preparando para o ano de 2023 e já adianto que teremos muitas novidades!
Vamos conhecê-las?
Qual é o momento atual da Promaflex e em quais nichos da economia a empresa atende mais ativamente?
ANDREA: A Promaflex se consolida no mercado nacional praticando fortemente o seu pioneirismo. Nossa empresa nasceu para desbravar mercado, sempre em busca de nichos não explorados, criando produtos e novos usos. Inovar, quebrar paradigmas e fazer diferente são ações que estão em nosso DNA.
Estamos em um momento de consolidação. Fortalecer nossa marca nos mercados tradicionais que atuamos, indústria de chapas planas, por exemplo, e colocar as lições aprendidas nos últimos dois anos de pandemia em prática.
Poderia falar um pouco mais sobre essas lições da pandemia e quais delas permaneceram no presente e prevalecerão no futuro?
ANDREA: Nossos colaboradores foram e são a nossa força. Ajustamos turnos, implementamos medidas de segurança, fizemos uma importante parceria com um laboratório de diagnóstico para a detecção rápida do vírus e assim seu tratamento precoce.
Desta maneira, não paramos a nossa produção nem um dia sequer. Não deixamos nossos clientes desassistidos e mantivemos todos em seus postos para trabalhar em segurança
Entendemos nosso importante papel e levamos informações aos colaboradores e às suas famílias. Este período nos aproximou ainda mais e, com esse sentimento de pertencimento e de união, colocamos em prática as iniciativas de educação.
Iniciamos ciclos de palestras e conversas individuais, mostrando a importância de estudar, de buscar o que cada um gosta de fazer por meio da educação.
Mesmo nos momentos de adversidade, o viés de pensar diferente esteve presente, levar informações e conhecimento envolvendo nossos colaboradores em treinamento de autoconfiança foi a estratégia adotada para não nos deixarmos abater pela pandemia.
Em 2023, teremos projetos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional também?
ANDREA: Para o próximo ano, pretendemos lançar a Academia Promaflex que é a sequência do projeto PRO.Mover, levando conteúdos de autoconhecimento e crescimento profissional para os nossos 170 colaboradores.
Acreditamos que todos devem ter em mente o nosso DNA e a nossa cultura corporativa. Só assim, poderemos, juntos, trilhar e seguir por mais 30 anos.
Você pode falar um pouco sobre a relação da Promaflex com a sustentabilidade e quais são os projetos ESG para 2023?
ANDREA: Nossas iniciativas de sustentabilidade, as quais foram o marco da nossa trajetória em 2022, caminharão lado a lado com a educação. Nosso objetivo é conectar os dois temas e criar ações que impactem a comunidade em que vivemos.
Queremos mostrar que plástico é o subproduto do petróleo que, quando tratado corretamente, será sempre plástico, diferente dos outros produtos, como a gasolina, por exemplo.
Em breve, lançaremos o projeto piloto de logística reversa, em parceria com um grande player do mercado, um especialista no assunto, para os canteiros que utilizam os produtos de proteção Promaflex em suas obras. Essa é uma das novidades para 2023.
Você pode dar uma pista do que vem por aí?
O projeto ainda está em desenvolvimento, mas é bem ambicioso em termos de sustentabilidade e economia verde.
Basicamente, o grande incentivo para tornar as operações de uma empresa mais sustentável é a partir do fornecimento de crédito, baseado em sua pegada de carbono, por exemplo.
Queremos desenvolver essa mentalidade entre nossos parceiros e apresentar uma nova maneira de conseguir crédito e outros benefícios. Vamos fazer as pessoas sentirem a economia verde na pele!
O que guiará a Promaflex em 2023?
ANDREA: Investir em educação e promover o autoconhecimento dos nossos colaboradores, proporcionando um ambiente de criação, parceria e pesquisa será o que nos guiará para 2023.
Agradecemos a Andrea Velletri pelos valiosos insights e pelas informações que foram trazidas durante a entrevista.
Ficamos muito animados com o que ela revelou e por ter mostrado o quanto a Promaflex está engajada em promover a sustentabilidade e possibilitar o crescimento profissional de seus colaboradores.
Sabemos que 2022 está sendo um ano bastante desafiador, especialmente nos setores que atendemos, construção civil e indústria, por conta da inflação e escalada na Taxa Básica de Juros.
Temos razões para acreditar que o pior já passou e que os próximos meses serão de recuperação ou mesmo crescimento para esses setores, que são fundamentais para o crescimento do país.
A Promaflex já está se preparando para um 2023 cheio de oportunidades e queremos que nossos clientes também se sintam encorajados em dar continuidade em seus projetos.
Conforme a pressão inflacionária mostra uma trégua, depois de muito tempo, o momento precisa ser recebido com otimismo.