Blog da Proma
Xô Mofo: o número 1 contra o mofo e contra o apocalipse zumbi
Todo mundo sabe que as séries de maior sucesso são aquelas mais esperadas e aclamadas pelo público. Mas o que será que isto pode ter a ver com o nosso queridinho Xô Mofo? Muito mais do que você pode imaginar! Este ano estreou na HBO MAX uma das séries mais esperadas pelo público nos últimos tempos, The Last of Us. E neste artigo nós vamos explicar para você porque é tão importante combater fungos e mofo, usando o exemplo da ficção para falar sobre a realidade.
Acompanhe!
Na noite de estreia, The Last of Us alcançou o primeiro lugar do trends topics do Twitter. Além disso, 15 das 30 principais hashtags do Brasil eram sobre a série durante a noite de estreia.
The Last of Us conta a história de um mundo pós-apocalíptico que foi destruído após a disseminação de… um fungo. Apesar de a história ser uma ficção, o fungo de The Last of Us é real e, de fato, tem a capacidade de transformar seres vivos em seus servos. Ele se chama Cordyceps.
O fungo de The Last of Us é inspirado no Ophiocordyceps Sinensis – ou apenas Cordyceps – é um parasita capaz de transformar os humanos da série em seres violentos e sanguinários, os famosos zumbis.
O fungo Cordyceps é, realmente, assustador e bastante antigo no planeta Terra, mas não possui a capacidade de afetar os humanos como na série. Ele afeta, sim, insetos e outros tipos de artrópodes.
Apesar de ser apenas uma adaptação da realidade para a ficção científica, The Last of Us chama atenção para a importância de se conhecer mais sobre fungos e combatê-lo.
O mofo é um tipo de fungo e pode causar diversos males, desde alergias simples até problemas psiquiátricos sérios.
Apesar de o mofo ser muito comum ele não é benéfico, muito menos normal.
Onde há mofo, há problema. Pode não parecer um problema sério, num primeiro momento, mas é preciso entender que cedo ou tarde as implicações deste tipo de fungo afetarão você e sua família.
Ele representa um sério perigo para pessoas que sofrem com doenças respiratórias, por exemplo, como asma, bronquite e rinite.
A alergia ao mofo também pode ser um gatilho para provocar crises diversas, prejudicando ainda mais quem já tem a saúde debilitada por conta destas doenças respiratórias.
A umidade, aliada à altas temperaturas, favorece o crescimento deste tipo de fungo. E precisamos salientar que o mofo traz riscos muito maiores do que apenas o péssimo odor ou os danos causados a roupas e móveis.
Para além de agravar as doenças respiratórias, o mofo afeta diretamente o sistema imunológico, provocando doenças graves, como sinusites fúngicas ou pneumonia fúngica, que é um quadro mais difícil de tratar. Nesse último caso, o diagnóstico e o tratamento são, realmente, mais complicados.
Como os fungos se reproduzem por meio de esporos, que são partículas altamente alérgenas e ficam suspensas no ar, eles podem agravar todo tipo de doença respiratória através de sua proliferação que nem sempre é visível num primeiro momento.
Além disso, é válido observar que algumas pessoas são mais sensíveis ao mofo do que outras, devido à vulnerabilidade genética. Bebês, crianças, idosos e aqueles com um sistema imunológico mais frágil também são mais suscetíveis aos efeitos nocivos deste fungo.
A seguir, confira os principais sintomas de doenças provocadas ou agravadas pelo mofo:
- Cansaço repentino;
- Dores de cabeça;
- Dores musculares;
- Falta de ar;
- Falta de atenção e perda de memória;
- Problemas visuais;
- Tosse crônica.
Como é possível evitar doenças provocadas pelo mofo?
Na série The Last of Us, o fungo Cordyceps leva a melhor e se espalha pelo mundo todo, contaminando toda a humanidade.
Dadas as devidas proporções, podemos dizer que o mofo, assim como o Cordyceps, também se espalha pelo mundo todo, contaminando ambientes, objetos e pessoas.
A diferença aqui está, é claro, no fato de que o Cordyceps é tratado na série de forma fictícia e não pode, na realidade, provocar uma pandemia que vai extirpar a raça humana.
Já o mofo, apesar de também não poder provocar o extermínio da humanidade, este, sim, prolifera-se mundo afora descontroladamente, provocando e agravando doenças em todo tipo de pessoas.
Mas calma: é possível combater os fungos!
Xô Mofo: o herói que The Last of Us não tinha, mas que você pode ter
Para isto, a Promaflex indica o Xô Mofo, nosso super herói que combate este fungos e protege sua saúde e a de sua família.
E aqui não podemos deixar de pensar que se os personagens da série The Last of Us conhecessem o Xô Mofo o apocalipse zumbi não teria acontecido, né?!
Por isso, conheça agora mesmo o nosso herói e, só por via das dúvidas, já fique garantido no caso de uma possível infestação fúngica que venha a provocar o fim da raça humana!
Brincadeiras à parte, o Xô Mofo realmente foi pensado para ajudar e melhorar sua qualidade de vida.
Ele é uma manta adesiva que usa a nanotecnologia de partículas de prata no combate aos fungos e bactérias. Suas micropartículas entram em contato com o fungo, desativam suas moléculas vitais e evitam sua proliferação.
Confira as principais vantagens do Xô Mofo:
- É autoadesivo, fácil de aplicar;
- Não perde a eficiência com o tempo;
- Livre de material tóxico e odor;
- Solução permanente;
- Funciona em ambas as faces.
Ele pode ser aplicado em guarda-roupas, armários embutidos, comodas, gavetas, armários de banheiro…
Não fique mais refém do mofo nem espere por um super herói de ficção científica para salvar você e sua família! Garanta agora mesmo o Xô Mofo e se livre dos fungos indesejáveis que causam doenças e mau cheiro!
Garanta o seu aqui agora mesmo!